CAIS

O Investimento para a ampliação do cais é R$26.000.000,00. Isto ampliará a possibilidade de embarcar mais granéis e operações offshore, aumentando o faturamento do Terminal.
Ø Destinação principal dos piers: 
· O lado esquerdo do cais será destinado para as operações de cargas granéis;
· A parte frontal do cais será utilizada pelos dois bordos – o da esquerda, com exclusividade para as operações de tancagem – o da direita, será reservado para operações com navios RO-RO, para exportações de chapas e bobinas de aço e para o escoamento de grãos, considerando que os portos de Santos e Paranaguá estão no limite de suas capacidades operacionais;
· O lado direito do cais será destinado para as operações de equipamentos e off-shore, visando a saída das jaquetas das novas plataformas ou peças à ELETRONUCLEAR, que serão construídas no País, além de poder atender ao embarque e desembarque das cargas afetas ao projeto.
Ø Detalhes das obras de expansão do cais, piers, DOLFINS a seguir detalhadas:
· Construção de 200 (Duzentos) metros, do lado esquerdo, em construção ao atual;
· Construção de um aterro de 18.000 (dezoito mil) m2 em continuação a estrada do lado esquerdo;
· Construção de 100 (cem) metros de cais, em continuação ao atual, para o lado direito;
· Construção de 150 (cento e cinqüenta) metros de cais, em continuação ao atual, em direção ao mar;
· Ao longo do cais correrão as canalizações de água doce, água salgada (para rede de combate a incêndio), cabos de energia elétrica e telefônica;
· O piso de todo o cais devera ter a capacidade para 10 Ton/m2 (dez toneladas por metro quadrado);
· Construção de um prédio para escritórios, alojamento, segurança, banheiro e casa de bomba;
· Tempo de conclusão desse projeto : 01 ano.

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